NOVA ODESSA, 25 DE JULHO DE 2017
Publicação.: 09/02/2011

INSTALAÇÃO DA PARÓQUIA STA. BAKHITA

INSTALAÇÃO DA PARÓQUIA STA. BAKHITA
No domingo, 6, a cidade de Nova Odessa/SP, pertencente a região sul da diocese de Limeira, ganhou sua terceira paróquia: Santa Josefina Bakhita.
A missa de instalação e posse do pároco, Pe. Alcindo Martins Milena, FdCC, foi presidida por dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, e concelebrada pelo padre Jorge - Delegado Canossiano no Brasil, pe. Diego, FdCC (vigário paroquial), pe. Victor, FdCC (vigário paroquial), pe. João Carlos, FdCC, pe. Edson Tagliaferro e pe. Pedro Hagassis, na presença de centenas fiéis - representantes das comunidades, diáconos e seminaristas, que lotaram a Igreja.
Durante sua homilia, dom Vilsom chamou a atenção de todos para o importante momento que vivem, lembrando da responsabilidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido e conquistado até este momento.
Os padres canossianos presentes deixaram suas mensagens. Pe. Jorge lembrou um pouco de Santa Josefina Bakhita. Pe. Victor falou dos momentos do início da comunidade. Pe. Diego falou sobre "aprender com a comunidade o exercício do seu Ministério Sacerdotal e Pe. Alcindo lembrou que com a união de todos "os desafios serão superados".
O anuncio da instalação da paróquia Santa Josefina Bakhita aconteceu durante a última reunião geral do clero de 2010, ocasião onde dom Vilson anunciou as transferências de padres para 2011.
A paróquia está localizada à Rua Tamboril, 35 – Jd. Alvorada, tel (19) 3476-2170.