NOVA ODESSA, 21 DE ABRIL DE 2018
  • DIREÇÃO ESPIRITUAL
Publicação.: 15/02/2011

SANTIDADE

SANTIDADE
Santidade é um caminho para o Céu. Ele é o caminho que todos Filhos do Céu percorrem para a realização não somente de um objetivo pessoal e comunitário, mas particularmente para a realização da vontade de Deus. O Senhor nos quer santos.
A santidade na qual cremos e propomos possui um significado todo especial para os Filhos do Céu: santidade é um “proceder segundo o Espírito” (Gl 5,16a). Santidade é a ação do Espírito Santo e dom de Deus a todos os seus filhos e filhas, pois “como é santo aquele que nos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder. Pois está na escritura: ‘sereis santos porque eu sou santo” (1Pd 1,15-16).
A alma de toda santidade é o amor e este é o vínculo da santidade (cfr. Col 3,14). O amor é a alma da santidade a qual todos os Filhos do Céu são chamados por vocação e enviados por missão. Nossa vocação de Filho do Céu é um caminho percorrível e seguro para a santidade, como também para o Céu. Por isso ser santo é a resposta mais natural que podemos dar ao dom de nossa vocação de Filho de Filhos do Céu.


Ricardo, fdc