NOVA ODESSA, 21 DE ABRIL DE 2018
  • DIREÇÃO ESPIRITUAL
Publicação.: 20/02/2011

Santidade em Destaque

Santidade em Destaque
Santidade em Destaque!

ntidade em destaque! Estamos terminando o mês de fevereiro, o mês mais curto do ano, mas o mais intenso na vida de nossa paróquia. No último dia 06 celebramos a Instalação da Nova Paróquia dedicada a Santa Bakhita, uma das padroeiras da Comunidade Filhos do Céu; dois dias (08) depois comemoramos a solenidade litúrgica da Festa de S. Bakhita. Com o Povo de Deus clamamos ao Senhor o dom da santidade sobre a nova paróquia.
A santidade foi o grande tema da liturgia deste final de semana (7º Dom. Tempo Comum). Ouvíamos da Palavra de Deus: “Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo.” (Lv 19,2); “o santuário de Deus é santo, e vós sois esse santuário” (1 Cor 3,17); “Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5, 48).
A Palavra de Deus grita ao mundo: Santidade!!!!
Deus não chamou-nos para sermos criadores, pois ele já criou tudo; não chamou-nos para sermos os salvadores, pois um só é nosso Salvador, Jesus Cristo; Ele chamo-nos para sermos aquilo que Ele próprio é: Santo! Chamou-nos à santidade. Este é o grande dom da vida cristã. A ele somos gratos e reconhecemos a beleza, atualidade e necessidade da santidade no mundo de hoje.
Todo Filho do Céu, como todo cristão, não pode deixar a santidade em segundo plano. Ser Filho do Céu é ser santo. Não existe outra alternativa.
Por fim acolhemos de São Paulo esta Palavra que nos conforta e desafia: “Com efeito, tudo vos pertence: Paulo, Apolo, Cefas, o mundo, a vida, a morte, o presente, o futuro; tudo é vosso, mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus.” (1Cor 3,21b-23). Se somos de Cristo, somos santos, pois ninguém pode ser de Cristo sem ser santo!
Vamos avançar na experiência da fé e da santidade. Transforme o mundo, começando por teu coração, tua casa, trabalho, comunidade, pastoral, movimento e serviço. Vamos juntos viver e ser aquilo que Deus é: Santo!

Pe. Alcindo, fdcc
(Diretor Espiritual da CFC)