NOVA ODESSA, 16 DE AGOSTO DE 2018
  • DIREÇÃO ESPIRITUAL
Publicação.: 21/08/2012

Permanecer sobre a Rocha

Permanecer sobre a Rocha
SANTIDADE: PERMANECER SOBRE A ROCHA QUE É JESUS

A Palavra de Deus desde final de semana (8º Domingo do Tempo Comum) afir-ma: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha.” (Mt 7,24-25).
Ser ‘homem prudente’ segundo o Evangelho é ser santo! Não existe oposição entre santidade e ‘homem prudente’. Santo é quem edifica sua vida, sua história e missão sobre a rocha que é Jesus Cristo. Existe fundamento melhor para a vida humana do que esta ‘Rocha’ que é Jesus? Não existe! Então só resta-nos permanecer sobre esta ‘Rocha’ e edificar nossa existência sobre este fundamento que nos garante a vida eterna e a santidade.
Na oração da Missa deste Domingo afirma-se: “Ó Deus...afastai de nós o que é nocivo e concedei-nos tudo o que for útil.” Mas o que é nocivo? O pecado e todo mal que tira a dignidade dos filhos de Deus. E o que é útil? Tudo o que é espiritual e que nos leva à eternidade. Esta deve ser sempre a súplica do coração que crê e confia no Senhor.
Vamos acolher a proposta do Senhor: “Incuti estas minhas palavras em vosso coração e em vossa alma; amarrai-as, como sinal, em vossas mãos e colocai-as como faixas sobre a testa.” (Dt 11,18). A Palavra no coração e na alma e o testemunho nas mãos e à nossa frente. Eis a nossa missão.
Sabemos que “a justificação se dá gratuitamente, por sua graça, em virtude da redenção realizada em Jesus Cristo.” (Rm 3, 24). É Ele que nos resgata. É Ele que nos sustenta e é fundamento da nossa vida. Permaneçamos com Jesus, permaneçamos sobre esta ‘rocha’ e fundamento.
Você quer ser santo? Edifique tua vida sobre Jesus!!!

Pe. Alcindo fdcc